Clinical Oncology Letters
https://www.clinicaloncologyletters.com/journal/col/article/5c7006a50e88253d4a8e6fd5
Clinical Oncology Letters
Editorial

Editorial

Auro del Giglio, Daniel I.G. Cubero

Downloads: 0
Views: 752


Caro leitor,

É com grande prazer que entregamos ao leitor mais um fascículo de nossa revista.

Um dos grandes desafios da prática clínica é a extrapolação de resultados da literatura para a prática diária, especialmente em situações em que há certa limitação de recursos como é o caso da população de pacientes oncológicos atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A única forma de extrapolar resultados da literatura para esta população é a análise cuidadosa dos resultados obtidos com os tratamentos preconizados em nosso meio. Dai deriva a necessidade de revistas científicas nacionais que se interessem por divulgar resultados brasileiros com base na melhor evidência internacional.

O leitor encontrará neste número dois interessantes trabalhos mostrando a experiência de centros brasileiros com carcinomas de ovário e de próstata avançados. Há também interessantes relatos de casos cujo papel educativo de sua redação ensinou a muitos de nós os rudimentos da escrita científica e continuam sendo uma rica fonte de aprendizado para jovens oncologistas.

A partir do próximo número veicularemos sequencialmente uma série de artigos de revisão sobre como interpretar e apresentar dados clínicos que esperamos ser muito útil para os jovens oncologistas brasileiros.

Mais uma vez convidamos o leitor a conhecer o nosso site (www.clinicaloncologyletters.com), onde poderá acessar o conteúdo da revista na íntegra e encontrar as normas para publicação e submissão de artigos.

Boa leitura

5c7006a50e88253d4a8e6fd5 col Articles
Links & Downloads

Clin Onc Let

Share this page
Page Sections